Connect with us

Passado a Limpo

RIP – Belchior.

Published

on

Passado a Limpo + 30 de abril de 2017.
Há 7 anos falecia o Belchior em Santa Cruz do Sul.
Cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro.
Um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui Fagner, Ednardo, Amelinha e outros, Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970.
Em certa época, Belchior fez uma brincadeira adicionando os sobrenomes dos pais ao seu, dizendo que seu nome completo seria: “Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes”, para dizer que seria o maior nome da MPB.
Seu álbum Alucinação, de 1976, produzido por Marco Mazzola, é considerado por vários críticos musicais como um dos mais revolucionários da história da MPB e um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira.
Em 2012, Belchior apareceu na posição 58 da lista – As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira pela Rolling Stone Brasil.

A música ‘Comentário a Respeito de John’, do cantor e compositor brasileiro Belchior, é uma expressão de individualidade e desejo de liberdade. A letra reflete uma forte vontade de autodeterminação, onde o eu-lírico afirma sua preferência por trilhar seu próprio caminho, sem a interferência ou opinião dos outros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *