Connect with us

sunset

Sunset – Ultraje – 7 de Agosto

Published

on

Após dois compactos de sucesso, em 1985, o Ultraje a Rigor gravou seu primeiro LP intitulado Nós Vamos Invadir Sua Praia.
O álbum contava com 11 músicas e, praticamente, todas foram executadas nas rádios, fazendo do Ultraje uma das bandas mais importantes do rock nacional.
A música-título do disco trazia participações especiais de quatro músicos de sucesso da época: Ritchie, Léo Jaime, Selvagem Big Abreu e Lobão.


A faixa Marylou (essa com lembrete de censura na contracapa do disco, proibindo sua execução pública e radiofônica) contava com a colaboração do Herbert Vianna vocalista dos Paralamas do Sucesso.
Algumas das faixas que integravam esse trabalho já haviam sido lançadas anteriormente, nos dois compactos da banda Inútil/Mim Quer Tocar e Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa, além de Independente Futebol Clube, que foi gravada ao vivo, a clássica Ciúmes.

A formação da banda, na época da gravação e divulgação do LP, contava com Roger Moreira no vocal, Carlinhos na guitarra solo e vocais, Maurício Defendi nos baixos e vocais e o Leôspa na bateria e vocais.
Este é um álbum bastante desejado e valorizado por colecionadores de discos de vinil A repercussão foi tão grande que rendeu à banda disco de platina ao totalizar 250.000 cópias vendidas.


Ele foi relançado no ano de 2001, em CD, contendo cinco faixas bônus que haviam sido lançadas como single na década de 1980.
Nós vamos invadir a sua “Praia” uma incursão no universo praiano, já que São Paulo não tem praia. Uma leve provocação as bandas Cariocas, há outras informações do bate e volta da galera a baixada santista em São Paulo.
em dezembro de 2008 pela Revista MTV o álbum foi considerado o “melhor álbum do rock nacional”.
Em 2010 o álbum foi relançado em vinil 180 gramas, pela gravadora Polysom.

A Revista Rolling Stone Brasil criou a lista dos 100 melhores discos da música brasileira e colocou o álbum no nº 27.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *